domingo, 19 de março de 2017

[BIBLIOTECA PESSOAL] Feridas e Curativos: Uma Forma Simples e Prática de Tratar.

#LivrosNoCaminhoDaEnfermagem
🔹TÍTULO: Feridas e Curativos: Uma Forma Simples e Prática de Tratar
🔹EDITORA: Rubio
🔹EDIÇÃO: 1. ed, 2011
🔹AUTOR: Marcio Cesar Guimarães
🔹LINK: http://www.rubio.com.br/livro-feridas-e-curativos-uma-forma-simples-e-pratica-de-tratar-9788577710584-gu5088.html

Esta obra apresenta de maneira didática e objetiva temas sobre tratamento de lesões agudas e crônicas, história e tratamentos cirúrgicos, noções de anatomia aplicada, inclusive da rede linfática, noções de técnicas anestésicas, curativos simples e complexos, com desbridamentos, e noções de curativos especiais para cirurgia plástica estética.

A razão deste livro é transmitir uma filosofia - uma forma de pensar - sobre como fazer um curativo e o motivo do porque fazê-lo. Na obra, a rede linfática foi incluída de forma simples e objetiva, destacando a importância de sua identificação, nos casos clínicos, de maneira prática. 

A fisiologia da cicatrização é apresentada de forma de forma correlacionada, demonstrando a importância e a relação dos processos cicatriciais com suas manifestações clínicas, na regeneração das feridas.

O livro conta com: história do curativo, fatores Relacionados com a confecção dos curativos, Anatomia aplicada, Fisiologia da cicatrização, o curativo como tratamento, preparação para o curativo, substâncias usadas nos curativos, anestesia aplicada para curativos, lesões e seus tratamentos e noções de curativos em cirurgia plástica estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário