segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[BIBLIOTECA PESSOAL] Legislação do SUS: Questões Comentadas.


#LivrosNoCaminhoDaEnfermagem
🔹TÍTULO: Legislação do SUS: Questões Comentadas
🔹EDITORA: Impetus
🔹EDIÇÃO: 2. ed, 2014
🔹AUTOR: Romulo Passos
🔹LINK: http://www.impetus.com.br/catalogo/produto/432/legislacao-do-sus---questoes-comentadas-_romulo-passos

O que falar desse livro? Linguagem clara? Objetivo? Descomplicado? Garanto que a obra abrange todas essas características citadas. São mais de 400 questões de concurso comentadas, questões essas que abrangem conteúdos como Constituição Federal de 1988, Leis Orgânicas da Saúde, Normas Operacionais Básicas, Pacto pela Saúde, Políticas pertinentes, entre outros muitos assuntos... 

Sabemos que é sagrado em TODO concurso ter questões acerca da Legislação do SUS e que o assunto é bem amplo e até difícil de assimilar. Esse livro veio pra descomplicar mesmo! Os comentários são de claro entendimento, possui esquemas fáceis de absorver e ajuda quem está estudando a formular seus próprios argumentos sobre os assuntos abordados.

A obra tem por objetivo potencializar os estudos sobre a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), assunto cobrado na maioria dos concursos e residências da área.

A legislação do SUS representa aproximadamente 25% do valor das provas. Pensando nisso, os autores, especialistas na área da saúde e jurídica, reuniram 450 questões de concursos recentes, comentadas e separadas por assunto, selecionadas de 160 provas, de mais de 60 institutos. A obra é estruturada com centenas de esquemas para memorização e revisão dos temas.
É indicado a estudantes e concurseiros da área da saúde, pois aborda toda a legislação do SUS cobrada em concursos públicos e residências.

Diferenciais:
🔸É a única obra do mercado a abordar completamente a legislação do SUS.
🔸Apresenta questões recentes das principais bancas do país.
🔸As questões são minuciosamente comentadas em uma linguagem acessível e voltada para concursos.
🔸Estruturada com centenas de esquemas para memorização e revisão dos temas.
🔸Contempla dezenas de questões elaboradas pelo autor para sanar as lacunas nos conteúdos trabalhados.
🔸O autor trabalha os assuntos de forma sequencial, ensinando, passo a passo, a legislação do SUS.

Um comentário: